A rua é do povo.
Uma das principais vias do Centro de Campo Grande, a rua 14 de Julho, será interditada toda sexta-feira e sábado, das 19 horas às 00 horas. A informação foi revelada para prefeita Adriane Lopes (PP), nesta quinta-feira (29).
A notícia vem dias depois da rua ser fechada para acesso livre a população. O trecho interditado será entre as ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho.
Em entrevista ao G1MS a prefeita afirmou que a ideia é impulsionar o comércio noturno na via, aumentar o acesso à cultura e oferecer um ponto de integração aos campo-grandenses. A medida foi tomada após pressão de empresários da região, que pediam por mais segurança e incentivo.
-
14 de Julho se torna corredor gastronômico, mas incentivo fiscal é vetado
Na quarta-feira (28), a prefeita ainda sancionou um projeto de Lei que prevê a oficialização da 14 de Julho como “Corredor Gastronômico” da cidade.
Conforme o sancionado, o corredor ficará no trecho entre a Marechal Rondon e a avenida Mato Grosso.
Com isso, caberá à prefeitura “incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante apoio dos órgãos envolvidos”. Desta forma, o Executivo fica responsável por:
- livre trânsito de veículos e transeuntes;
- segurança local; harmonia estética;
- sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes;
- repressão ao comércio ambulante irregular;
- apresentações musicais, poéticas e artísticas;
- festivais e encontros gastronômicos e culturais. No entanto, um dos artigos do texto, que colava sobre o Executivo a responsabilidade de incentivo fiscal, foi vetado.