11/23/2024

Search
Close this search box.

Presidente do PP local deixa partido e garante apoio a Thiago Silva

Resolver a falta de água e retomar o desenvolvimento de VG são prioridades da candidata a prefeita

Foto- Assessoria

Em um cenário de crescente insatisfação com a administração municipal de Várzea Grande, a candidata à prefeita do município pelo PL, Flávia Moretti, destacou a necessidade urgente de um prefeito mais proativo e competente, especialmente para enfrentar problemas crônicos como a falta de água na cidade.

Moretti criticou a administração do atual prefeito Kalil Baracat (MDB) por não ter viabilizado recursos federais para resolver, de forma definitiva, esses problemas. Ela argumenta que a crise hídrica de Várzea Grande não é uma questão de falta de recursos, mas sim de vontade política.

“Não podemos admitir que milhares de várzea-grandenses ainda vivem sem água em suas casas. O que falta é um prefeito com autonomia e vontade de buscar soluções. Várzea Grande precisa de um projeto de mudança que realmente defenda os interesses da cidade e de seu povo”, declarou a candidata. Ela acusou a atual gestão de não procurar toda a bancada federal para captar recursos que poderiam ser destinados à cidade.

O embate vem em meio a críticas recentes do deputado federal José Medeiros (PL), que acusou Baracat de não apresentar projetos para captação de verbas federais para resolver o problema da água, entre outros. A declaração do parlamentar provocou uma reação desproporcional da família Campos, que, em vez de justificar a incompetência do prefeito e a falta de ações, optou por atacar o deputado federal para desviar o foco da discussão.

Em sua crítica, Moretti também questionou o papel do senador Jayme Campos, que ajudou a eleger Kalil para ser o seu ‘gerente’ na prefeitura.

“O Jayme já foi governador, prefeito de Várzea Grande e está em seu segundo mandato de senador, e ainda não conseguiu ajudar o nosso município. Pelo contrário, será que 50 anos exercendo mandatos não foram suficientes para resolver o problema da falta de água e impedir o empobrecimento de Várzea Grande? É triste ver que o prefeito Kalil, em quase quatro anos de mandato, não resolveu problemas essenciais como falta de água, saúde e transporte público. A gestão atual é marcada pela falta de planejamento e ação”, afirmou Flávia, que conta com o apoio da maioria da bancada federal de Mato Grosso, incluindo um senador e quatro deputados federais, todos do partido da candidata, que é o PL.

No entanto, a candidata não se limitou às críticas e apresentou algumas propostas que estão em seu plano de governo. Flávia Moretti propôs um conjunto de medidas para estimular o crescimento econômico de Várzea Grande, incluindo a atração de novas empresas, a promoção da industrialização e o investimento na capacitação da mão de obra local.

“A vocação econômica de Várzea Grande precisa ser mais bem aproveitada pelo poder público. Temos um projeto para fomentar as diversas vocações do município e retomar o crescimento. Lembrando que, para desenvolver Várzea Grande, precisamos resolver definitivamente o problema da água. Já definimos em nosso plano de governo várias ações para solucionar os problemas do nosso município e retomar o desenvolvimento, que vai gerar emprego e renda para população”, frisou a candidata.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Procon-MT orienta sobre normas para venda e utilização de fogos de artifício

Com o apoio do Banco Mundial, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso…

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Thiago Silva garante emenda para melhorar a infraestrutura da Unemat de Rondonópolis

A parceria entre o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o senador Jayme Campos (UB)…