Por meio de nota, a Polícia Federal informou nesta quinta-feira (8) que irá apurar a conduta do escrivão e pré-candidato a vereador por Cuiabá – Rafael Ranalli (PL), que mostrou uma arma de fogo durante convenção do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). (Veja vídeo ao final da reportagem)
O evento ocorreu nessa segunda-feira (5), e reuniu membros do PRTB e Novo.
“Os indícios de ilícitos funcionais serão apurados pela Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, a qual tomará as providências necessárias no âmbito disciplinar”, diz trecho da nota.
O que disseram os políticos
Abílio Brunini é deputado federal e concorre pela segunda vez à prefeitura e Ranalli subiu no palanque para demonstrar seu apoio ao candidato. À reportagem, Abílio disse que não reprova a atitude do aliado político e que respeita o posicionamento individual.
No dia seguinte ao episódio, o Primeira Página conversou Rafael Ranalli, que é suplente de deputado estadual e chegou a ocupar temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Elizeu Nascimento (PL), que disse não ver problema no comportamento. Confira a resposta dele clicando aqui.