Conteúdo/ODOC – Deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, questionado pela imprensa sobre um possível segundo turno das eleições em Cuiabá entre os candidatos Eduardo Botelho (União) e Abílio Júnior (PL), o seu apoio seria para o candidato liberal que – segundo ele – tem mais propostas para a cidade.
“O Abílio tem mais proposta que o Botelho. O Botelho é só muito genérico. Então, caso houvesse segundo turno, pensando em Cuiabá, essa é a minha visão pessoal, não falando pelo MDB”, acrescentou o federal emedebista.
Apesar do posicionamento, o deputado federal argumentou que a sua expectativa é de que o empresário Domingos Kennedy (MDB), candidato do partido a prefeito de Cuiabá, esteja no segundo turno da eleição na Capital. Mais ainda, que o emedebista saia vitorioso da disputa.
Numa possível disputa entre Lúdio Cabral (PT) e Botelho, Emanuelzinho disse que “em relação ao Lúdio, eu acho que é o nome mais qualificado, que conhece mais, e é do meu espectro político, eu sou vice-líder do governo Lula e defendo muitas das ideias que o Lúdio tem. Defendo em primeiro lugar o Kennedy. Mas caso ele não esteja no segundo turno, prefiro as ideias que o Lúdio tem”.