11/25/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Rondonópolis
  • Cláudio atende pedido de Michelle e coloca Clínica Escolar para Autistas em Plano de Governo

Cláudio atende pedido de Michelle e coloca Clínica Escolar para Autistas em Plano de Governo

Foto- Assessoria

O Plano de Governo proposto, para os próximos quatro anos, pelo economista e candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), pretende aplicar o conceito de “Cidades Inteligentes” para desburocratizar a gestão pública e torná-la mais eficiente e moderna com a implementação de programas, estratégias e políticas públicas no uso da ciência, tecnologia e inovação para melhorias dos serviços públicos. Juntamente com o candidato à vice-prefeitura, Luiz Homem de Carvalho, o Luizão, a expectativa é tornar a cidade mais empreendedora para a abertura de novos negócios, investimentos e a geração de empregos diretos e indiretos.

“Chegou o momento de colocarmos Rondonópolis de volta ao protagonismo da industrialização e fazer uma gestão transformadora, participativa, desburocratizada, transparente e humanizada. É disso que a nossa cidade precisa, para potencializar a competitividade com melhorias nos serviços públicos, infraestrutura básica, mobilidade urbana e soluções sustentáveis para o desenvolvimento econômico”, explica o emedebista.

Ele diz que o projeto tem o propósito de facilitar a vida do cidadão e investidores na área do comércio, de serviços, indústria e agronegócio e, assim, valorizar os empreendedores e trabalhadores locais, como, também, garantir a qualidade de vida e bem-estar para a população com uma gestão inclusiva e de resultados. Outro aspecto, é promover a valorização dos servidores públicos para garantir um atendimento de qualidade e excelência ao cidadão.

O Plano de Governo de Thiago Silva e Luizão propõe realizar uma gestão com novas ideias e mais atitudes para solução os problemas da cidade. “Na minha vida pública, como vereador e deputado estadual, sempre defendi projetos que incentivam a tecnologia e o empreendedorismo, pois favorece o desenvolvimento econômico, geração de oportunidades de trabalho, redução do desemprego e melhor qualidade de vida ao cidadão. E essa ideia, acompanhada da inovação, vai atrair novos negócios e investimentos, fortalecer o comércio e potencializar a produção local”, explica o candidato ao Paço Municipal, que é autor das leis Municipal de n.º 11.205/2020 e Estadual de n.° 11.205/2020 que cria o Programa “Cidades Empreendedoras”.

Dentre os programas propostos, está o aplicativo “Conecta Rondonópolis” para o cidadão solicitar e acompanhar demandas como tapa-buraco, iluminação e demais serviços, sem a necessidade de filas e outras burocracias. Já, o “Acelera Rondonópolis” vai viabilizar a atração de novas indústrias, investimentos e a promoção comercial do município com articulação direta com a Administração Pública, investidores e entes privados. Outro programa é o “Facilita Rondonópolis” que vai melhorar o ambiente de negócios para agilizar a aprovação de novos empreendimentos na cidade.

Thiago Silva destaca a implantação da Casa do Autista com projetos, programas e serviços em atendimento às crianças com Transtornos Espectro Autista (TEA) e a criação do Sistema Integral à Saúde Mental. Ele defende tornar a saúde descentralizada e eficaz, com melhorias no fluxo de atendimento, ampliação dos serviços, modernização nas unidades de saúde do campo e da cidade, construção de novas Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs) e reestruturação do Laboratório Central. Também, pretende implantar a guarda municipal com rondas ostensivas em vias públicas, praças e escolas e implantação da tarifa zero no transporte público nos finais de semanas e feriados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em conversas, coronel falou em guerra civil agora ou depois; ouça áudio

Em áudio identificado pela Polícia Federal (PF), o coronel Roberto Raimundo Criscuoli falou em uma…

Lei reforça o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio em MT

Há dois anos, Mato Grosso oficializou o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher…

o que vem pela frente?

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a CCR MSVia ainda não deram previsão…