O que você faria se fosse prefeito(a)? Essa é a pergunta do novo quadro do telejornal MT1, da TV Centro América, que estreia nesta segunda-feira (19).
‘Se eu Fosse Prefeito’ é um quadro que serve de espaço para as reivindicações dos moradores da Baixada Cuiabana, principalmente com o período das eleições municipais se aproximando, como afirma o apresentador do jornal, Cleto Kipper. Veja abaixo como participar:
‘Se eu Fosse Prefeito’
O novo quadro do jornal encerra no dia 4 de outubro deste ano. Para participar, você pode enviar um vídeo com a sua resposta para o WhatsApp do MT1
O vídeo deve ter 30 segundos, ser gravado em modo selfie (com a câmera apontada para você) e com o celular na posição horizontal (de lado).
Após posicionar o celular, você vai dizer:
- o seu nome;
- o seu bairro;
- e responder: ‘Se eu fosse prefeito’…
Por exemplo: “Eu me chamo João, moro no Tijucal em Cuiabá e ‘se eu fosse prefeito’ resolveria o problema de buracos na minha cidade.
Faltam médicos na unidade de saúde do seu bairro, deseja melhorias no asfalto da cidade ou quer que a educação seja prioridade do poder público? Todos esses assuntos podem ser abordados pelos cidadãos por meio dos vídeos enviados ao jornal.
Para o apresentador Cleto Kipper, o novo quadro surge como uma forma da população dar o recado aos futuros gestores da cidade.
“A ideia do quadro é dar voz ao morador sobre o que ele realmente deseja no bairro para viver com qualidade de vida. Muitos problemas acabam passando despercebido no dia a dia e ele só é percebido por quem vive na região, então esse espaço vai potencializar, dar voz e amplificar as dores da população”, afirma o apresentador.
Vale lembrar que primeiro turno das eleições municipais de 2024 será no dia 6 de outubro. Caso seja necessária a realização do segundo turno em Cuiabá, a data prevista é 27 de outubro.
-
Se você fosse prefeito, o que faria? Novo quadro do MT1 estreia na próxima segunda
-
Lúdio confirma candidatura a prefeito de Cuiabá tendo Rafaela Fávaro como vice
-
Carlos Avallone desiste da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá