11/22/2024

Search
Close this search box.

Ex-prefeito alega desarmonia entre partidos e desiste de disputar prefeitura

Nezinho também alega pouco tempo para se preparar para a campanha eleitoral após desistência de Bonini

Conteúdo/ODOC – O ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá) Carlos Roberto da Costa, conhecido como Nezinho, anunciou na tarde desta quarta-feira (21) a desistência de concorrer à prefeitura nas eleições municipais de 2024.

Em um comunicado direcionado à família, amigos e apoiadores, Nezinho explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

Segundo ele, o curto período de tempo desde que assumiu a candidatura foi insuficiente para articular diálogos necessários, além da falta de harmonia entre os partidos que compunham a coligação. Nezinho também mencionou que algumas práticas políticas atuais feriram seus valores e princípios, o que contribuiu para sua decisão de abandonar a corrida eleitoral.

Nezinho destacou que sua decisão não está relacionada a problemas de saúde, questões jurídicas ou falta de apoio, mas sim a uma escolha pessoal de priorizar sua vida familiar. Ele havia aceitado a candidatura de forma precipitada após a desistência inesperada de Antônio José Bonini (Republicanos) de concorrer ao cargo.

Bonini desistiu de concorrer o pleito alegando motivo de saúde. Nezinho iria assumir a cabeça de chapa da coligação “Compromisso com Livramento”, composto pelo Republicanos, Podemos, PL, PSB e a Federação PSDB/Cidadania. “Agradeço todo carinho e todas as manifestações de apoio que recebi nos últimos dias, em especial da minha família, do deputado Fabinho, do partido PSDB, e partido PSB local e do senhor Bonini. A vida nos exige coragem para seguir ou para parar, e eu decido parar”, disse em comunicado nas redes sociais.

A decisão de Nezinho altera o cenário político em Nossa Senhora do Livramento, e os próximos passos da coligação e dos partidos envolvidos ainda serão definidos.

A disputa deve ficar rivalizada entre os candidatos Dr. Thiago (União) e Volneli de Oliveira Queluz, o Novinho (PSD).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…