Conteúdo/ODOC – O maior tempo de propaganda na TV e no Rádio é do candidato Eduardo Botelho (União Brasil). Os tempos de todos os candidatos à prefeitura de Cuiabá foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O tempo de propaganda é distribuído de acordo com o número de partidos que compõem a coligação. Cada partido recebe um tempo de rádio e TV proporcional ao número de representantes que possui nas bancadas de deputados. A veiculação das propagandas eleitorais terá início no dia 30 de agosto e continuará até o dia 3 de outubro. A eleição está marcada para o dia 6 de outubro.
Devido ao amplo arco de alianças formado por Botelho, com nove partidos, ele terá 3 minutos e 50 segundos de tempo de propaganda eleitoral. Ele lidera a coligação “Juntos por Cuiabá”. O candidato Lúdio Cabral (PT) ocupa a segunda posição em tempo de TV, com 2 minutos e 45 segundos de propaganda eleitoral. Sua coligação é composta por seis partidos.
Na coligação “Resgatando Cuiabá”, o candidato Abílio Brunini (PL) terá 2 minutos e 3 segundos para exibir sua propaganda na televisão.
Por fim, com o menor tempo de exibição, está o candidato Domingos Kennedy (MDB), que terá 1 minuto e 19 segundos. Sua coligação conta com apenas dois partidos.
Nas eleições para prefeito, as emissoras devem transmitir a propaganda eleitoral gratuita de segunda a sábado. Em Mato Grosso, os horários serão das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 no rádio, e das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40 na televisão.