A candidata à Prefeitura de Várzea Grande pelo PL, Flávia Moretti, propõe reestruturar e fortalecer o esporte do município. Em seu plano de governo, Moretti detalha uma série de medidas para promover o crescimento dessa área que é fundamental para o desenvolvimento social. Para isso, pretende firmar parcerias com empresas para patrocinar atividades esportivas e de lazer.
Moretti propõe concluir as obras do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, popularmente conhecido como COT do Pari, localizado na região do Chapéu do Sol. Ela também pretende reativar o Conselho de Esporte Municipal e ampliar as atividades esportivas nas escolas, oferecendo mais oportunidades para a prática de esportes, com a introdução de novas modalidades e programas que visam aumentar a participação dos alunos em atividades físicas. A candidata propõe levar essas atividades para dentro dos bairros, com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e descobrir novos talentos.
Moretti defende que o esporte desempenha um papel vital na formação social e no bem-estar das pessoas. “A prática esportiva é muito importante para a formação social. Quando uma pessoa tem acesso ao esporte, ela consegue ter mente e corpo mais saudáveis. Além do ganho na saúde e na qualidade de vida, o esporte afasta as crianças e jovens da criminalidade. Essa área é muito importante para mim e sonho em ver um atleta de Várzea Grande nas Olimpíadas. Vou trabalhar para que isso seja possível”, afirma a candidata.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Flávia, Tião da Zaeli (PL), também abordou a importância do esporte para a saúde preventiva e a segurança pública. Segundo Zaeli, incentivar o esporte é crucial para a prevenção de doenças como diabetes e hipertensão, além de contribuir para a saúde mental. Ele também destacou que o esporte pode servir como uma alternativa para jovens em situação de vulnerabilidade, ajudando a afastá-los da criminalidade.
“Flávia e eu vamos fazer uma gestão que dará atenção especial ao esporte como forma de promover o bem-estar e prevenir uma série de questões. É preciso administrar uma cidade com planejamento, prioridades e com foco nas pessoas”, conclui o candidato a vice-prefeito.