Conteúdo/ODOC – O candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou na quarta-feira (21) que as resistências de alguns vereadores dentro de sua aliança, formada pela Federação Brasil da Esperança, devem ser tratadas pelas direções partidárias. A federação, que reúne PT, PCdoB e PV, enfrenta rebeldias com membros do PV que demonstram relutância em apoiar a candidatura do petista.
Lúdio minimizou o problema, destacando que sua principal tarefa é buscar votos junto à população. “A minha tarefa é pedir votos. Ir ao encontro da população e pedir votos”, declarou o candidato. Ele acrescentou que eventuais problemas relacionados a vereadores devem ser resolvidos pelas lideranças partidárias. “Não tenho conhecimento de qualquer problema e, caso exista, as direções vão tratar dessas questões”, completou.
O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PV, José Roberto Stopa, também comentou o tema, afirmando que estará ao lado de Lúdio na campanha. Stopa, que anteriormente havia mostrado resistência em apoiar o petista, garantiu que todos os vereadores e pré-candidatos a vereador pelo PV serão cobrados para apoiar Lúdio, conforme as regras da federação.
“Nós estamos na federação. Eu vou estar coordenando as campanhas de vereador do PV e do PSD. Nossa orientação é que todos cumpram a lei e apoiem o Lúdio”, afirmou Stopa, reforçando o compromisso de unir forças na corrida eleitoral. A declaração foi feita durante a visita do presidente Lula a Cuiabá.