11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Lúdio defende respeito aos servidores públicos e garante pagamento de RGA

Lúdio defende respeito aos servidores públicos e garante pagamento de RGA

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), disse em entrevista no Jornal da Cultura, que o trabalho humano do servidor público precisa ser reconhecido, e que pretende, caso eleito, mostrar que isso é possível. Cabral garantiu o pagamento da RGA e disse que pretende abrir uma mesa de negociação com todas as categorias.

O pré-candidato argumentou que pretende trabalhar diferente dos seus adversários que – segundo ele – um quer fazer “chicote no longo do servidor” e o outro acha que o “servidor é malandro”.

“Vou trabalhar contrário aos adversários. Um quer fazer chicote no lombo dos servidores, que é o Botelho, responsável por uma reforma da previdência que sacrificou os servidores do Estado, especialmente os aposentados e pensionistas com o confisco da sua remuneração até o teto do INSS. É uma maldade permanente com os servidores ao longo dos últimos anos”, disse.

“De outro lado, o candidato que acha que o servidor público é malandro, é o Abílio, que agora está propondo implantar câmeras no serviço público. Ela acha o quê (?), que servidor público é malandro, debocha de servidor público, diz que vai demitir servidor público em Cuiabá porque tem que enxugar a máquina”, disparou Cabral.

“Fui vereador oito anos em Cuiabá…estou deputado há cinco anos e uma das minhas principais lutas sempre foi a defesa do servidor, da servidora pública. Eu trabalho pelos direitos da população e por serviços públicos de qualidade. E o serviço público de qualidade só acontece se eu reconhecer o trabalho humano do servidor público. Por isso meu trabalho sempre foi defender os servidores”, disse.

“Como prefeito, é meu dever fazer isso. Eu quero ser prefeito exatamente para mostrar que tem jeito, é possível reconhecer e valorizar os servidores públicos. RGA não tem discussão, porque é reposição inflacionária, então todo ano tem que ter RGA, porque ela vai diretamente para a arrecadação do município”, completou.

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…