11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Flávia e Zaeli reafirmam compromisso com o desenvolvimento econômico de Várzea Grande

Flávia e Zaeli reafirmam compromisso com o desenvolvimento econômico de Várzea Grande

Candidata a prefeita e vice participaram do aniversário de fundação de uma as principais empresas da cidade

A candidata à Prefeitura de Várzea Grande pelo PL, Flávia Moretti, e seu vice, o empresário Tião da Zaeli (PL), participaram das festividades do 40º aniversário da Prol Móveis de Aço, nesta terça-feira (27), e reforçaram o compromisso com o desenvolvimento econômico de Várzea Grande.

Flávia Moretti destaca que o povo várzea-grandense é criativo, empreendedor e tem sede de crescimento, mas infelizmente não recebe incentivo do poder público. A candidata assumiu o compromisso, que está sem plano de governo, de criar o programa “Invista em Várzea Grande”, para promover um ambiente favorável para atrair novas empresas para o município.

“Na minha gestão vamos criar um programa permanente de estímulo a investimentos. Por meio de incentivos fiscais e redução do custo do alvará vamos contribuir para a abertura de novas empresas e com isso gerar mais emprego e renda para as pessoas. Também queremos discutir a possibilidade de uma reforma tributária para eliminar os obstáculos enfrentados por quem deseja empreender em Várzea Grande”, comenta Flávia.

Moretti ressalta que a localização geográfica de Várzea Grande é um diferencial que pode ser melhor explorado para o desenvolvimento do município e propõe a criação de um centro aduaneiro para facilitar o comércio internacional e agilizar o despacho de madeiras, contribuindo para o crescimento econômico local. “Nosso objetivo é transformar Várzea Grande em um polo econômico dinâmico, capaz de atrair investimentos e gerar oportunidades para todos. Acreditamos que, com essas medidas, o município poderá alcançar um novo patamar de desenvolvimento”, concluiu Flávia Moretti.

Já Tião da Zaeli elogiou a dedicação do empresário Heitor Trentin, proprietário da Prol, que contribui para o sustento de centenas de famílias em Várzea Grande. Zaeli, que também é empresário em Várzea Grande, lamentou a falta de uma política de incentivo a instalação de novas empresas na cidade e apontou que atualmente a gestão municipal é uma atrapalha o desenvolvimento econômico e social do município, que já foi a segunda economia de Mato Grosso.

“No Brasil, dificilmente uma empresa permanece aberta por mais de cinco anos. Apesar da vontade de empreender, a maioria dos brasileiros não conseguem continuar por causa da burocracia e da ineficiência do Estado. Aqui em Várzea Grande é pior. Há muitos anos não vemos uma grande empresa abrindo aqui. Isso é resultado da falta de gestão e infraestrutura da nossa cidade. Eu e a Flávia vamos trabalhar para mudar essa realidade”, garantiu Tião.

“Chegar próximo aos cinquenta anos não é fácil. Nós temos hoje 190 empresas ativas com mais de cinquenta anos no Brasil. É um número preocupante. Ser empresário no Brasil não é fácil. Mas vemos uma nova cena nesse filme. A empresa sendo remodelada, nova fábrica com novas engrenagem e máquinas modernas. É o início de uma sucessão, trazendo uma brisa suave para novos projetos”, disse o proprietário da Prol, que reuniu colaboradores, familiares, amigos e fornecedores no evento de aniversário de sua empresa, que é uma das mais importantes de Várzea Grande.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…