Conteúdo/ODOC – O debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá na TV Vila Real, nesta terça-feira (3), foi marcado por um enfrentamento direto entre os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União), que lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida municipal. Lúdio Cabral também mirou seu alvo para o candidato do PL, Abílio Júnior, segundo colocado nas pesquisas.
Sobre Botelho, depois de acusações mútuas de corrupção, Lúdio fez um questionamento durante o debate: “Quem é que vai tirar Cuiabá do buraco, sendo o buraco da corrupção? Botelho é o buraco da corrupção”, afirmou o candidato petista que acusou Botelho de ser réu confesso em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Segundo Lúdio Cabral, “Cuiabá não aguenta quatro anos de um Botelho mergulhado na corrupção e não aguenta um Abilio mergulhado no cinismo, deboche e despreparo”, disse.
“É meu dever dizer isso”, emendou o petista, argumentando que não está nos debates apenas para apresentar propostas, mas para mostrar quem é quem na disputa eleitoral.
A postura do candidato do PT a prefeito no debate da TV Vila Real, uma vez que ele aparece em terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, demonstra que a partir de agora o petista terá como alvo os dois adversários (Botelho e Abílio), com o intuito de garantir seu nome no segundo turno da eleição.