11/23/2024

Search
Close this search box.

Botelho pede licença da Assembleia por 4 meses; secretário deve assumir vaga

Licença começará a valer a partir do próximo dia 11

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), solicitou licença de quatro meses do cargo para se dedicar integralmente à sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá. O pedido de afastamento foi aprovado pelos deputados estaduais durante a sessão realizada nesta quarta-feira (4).

Com a licença de Botelho, que começará a valer a partir do próximo dia 11 de setembro, a vaga será ocupada pelo primeiro suplente do partido, o atual secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil). A Assembleia Legislativa, por sua vez, ficará sob o comando da deputada Janaina Riva (MDB) durante esse período.

O deputado Júlio Campos, que estava presidindo a sessão, pediu a convocação do suplente para manter o funcionamento pleno da Casa. “Solicito à Mesa Diretora que tome as providências para convocação imediata do suplente da bancada do União Brasil”, declarou Campos.

Botelho entra na disputa pela Prefeitura de Cuiabá enfrentando nomes de peso, como o também deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o deputado federal Abílio Brunini (PL), e o empresário Domingos Kennedy (MDB). As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro, com um possível segundo turno agendado para o dia 27 do mesmo mês.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Senador garante 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida; inscrições abertas

Mato Grosso deverá ser beneficiado com, pelo menos, mais 3 mil unidades habitacionais do programa…

Michelle posta foto com Bolsonaro após indiciamento do marido: “Meu amor”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) postou uma foto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na…

Projeto “Flor do Cerrado” capacita mulheres a fazer panetones e gerar renda no Natal

Mulheres são capacitadas com o curso de produção de panetones Centenas de mulheres de Rondonópolis…