Conteúdo/ODOC – Em entrevista na TV Cuiabá, programa Comando Geral, o candidato a prefeito da Capital, deputado federal Abílio Júnior (PL), disse que – caso eleito – terá uma relação “tranquila” com a Câmara de Vereadores.
Apesar da postura, Abílio Júnior pediu para que o eleitor o ajude a “tirar” alguns vereadores do Parlamento cuiabano, citando – textualmente – Adevair Cabral (Solidariedade) e Cesinha Nascimento (União). “Com a Câmara vai ser uma relação muito tranquila. A Câmara Municipal nunca teve problema para aprovar o que é bom. O prefeito é que buscava subterfúgios para aprovar o que é ruim. E nós não queremos aprovar nada de ruim”, disse Abílio Júnior.
Sobre negociar cargos com os vereadores, o candidato foi direto: “eles têm o gabinete deles para pôr os carguinhos. A prefeitura não…a prefeitura é lugar de colocar pessoas competentes”, disse. “Se vou dizer a eles…eu já estou falando pra eles agora. Esses vereadores estão com o Botelho. Esses vereadores, que têm essas práticas, estão com o Botelho”, argumentou.
“Adevair Cabral está com quem? Está com o Botelho, João Emanuel, voltou agora para ser candidato, está com o Botelho. Na Câmara, o ruim está com o Botelho e o muito ruim também”, disparou Abílio Júnior que fez um apelo ao eleitor.
“Eu espero que o eleitor nos ajude, por favor! Tire o Adevair Cabral da Câmara, nos ajude, tira o Cesinha Nascimento, nos ajude a fazer uma Câmara melhor, tira o vereador que está lá fazendo problema pra gente há muito tempo”, completou.