O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e a vice tenente coronel Vânia Rosa (NOVO), percorreram os bairros Nova Esperança, Osmar Cabral e Residencial Itamarati, durante agenda de campanha na noite de quinta-feira (5).
As reuniões confirmaram o lançamento das campanhas dos candidatos a vereador Sargento Eli, Jhony Dog e Sansão.
Em seu discurso, Abilio fez uma reflexão sobre como a compra de voto é prejudicial durante e após o processo eleitoral.
“Quem já ouviu dizer que vendeu o voto? Que aceitou colar adesivo no carro, uma gasolina, 50 reais em troca do voto. Até parece que essa turma vai fazer alguma coisa pela população. Eles vão entrar no poder público para encher os próprios cofres. Quem se beneficia com isso são eles e não vocês, moradores. Temos que tomar a nossa cidade de volta”, destaca Abilio em conversa com os moradores.
Justamente isso que o pedreiro Wemerson Marcelo sente na pele. Morador do bairro Itamarati há muitos anos, ele afirma que a região, e Cuiabá com um todo tem muito para melhorar.
“O que mais falta é a infraestrutura. Falta a prefeitura olhar mais para o povo aqui do bairro. A iluminação e segurança também precisam melhorar. Não só aqui, mas em várias outras regiões, sem falar na saúde. Acredito que o Abilio vai conseguir melhorar esse cenário porque estamos precisando de novas pessoas, e novas ideias para Cuiabá”, afirma Wemerson.
Ainda em seu discurso nos bairros, Abílio pontuou que todo esse cenário ruim vai ser mudado com a sua gestão na Prefeitura.
“Quem aqui já ficou mais de 8 horas numa UPA, quem aqui já pagou taxa de lixo e não teve a coleta na hora certa. Já precisou de remédio e não teve onde recorrer. Precisamos mudar essa realidade e fazer a prefeitura funcionar para as pessoas”, afirma Abilio.
Abilio Brunini ainda destacou que seu plano de governo é o mais completo para Cuiabá. Com 450 propostas elaboradas de forma técnica por especialistas, o documento traça um rumo para resgatar Cuiabá da corrupção e fazer a prefeitura e a gestão municipal servir as pessoas.