Conteúdo/ODOC – O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), em entrevista na TV Cuiabá, programa Comando Geral, nesta sexta-feira (6), deu “nota zero” para a gestão do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Não gosto de fazer esse tipo de avaliação, mas como professor que sou, eu daria nota zero para o prefeito Emanuel Pinheiro. Gasta mais do que arrecada e não foca em gestão. A cidade está muito mal cuidada…gestão zero”, afirmou Botelho.
“O erro da gestão está nos contratos. Aí é que vamos ter que atuar, reduzindo os contratos, fazendo compras mais eficientes. Por isso vou criar o Comitê de Gestão Pública Eficiente”, adiantou o candidato.
“Esse comitê vai gerir o futuro e a situação financeira da prefeitura que hoje tem apenas 1,5% de capacidade de investimento com recursos próprios. Isso não é nada”, argumentou.
“Atualmente a prefeitura gasta 48% do orçamento com salários, quando pela lei pode gastar até 54%, não está fora, está dentro”, disse Botelho, acrescentando que seu alvo serão os contratos da gestão Pinheiro.
Botelho disse ainda que tem experiência e parceria para administrar Cuiabá e garantiu que – caso eleito – sua ação imediata será na saúde pública. “Uma ação imediata será na saúde, por isso escolhi um vice que tem 40 anos de serviços prestados na área”, disse sobre o seu candidato a vice-prefeito, o médico Marcelo Sandrin.