Conteúdol/ODOC – O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou nesta sexta-feira (6) que acredita em um segundo turno na disputa pela prefeitura de Cuiabá entre o candidato Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT). Barranco avaliou o cenário eleitoral, afirmando que o terceiro candidato mais bem colocado nas pesquisas, Abílio Brunini (PL), já teria atingido seu limite de votos.
“O Botelho está bem à frente nas pesquisas. Então, acredito que ele vai para o segundo turno e o Lúdio, que vem crescendo, tem muito espaço para avançar ainda”, disse Barranco.
Para o deputado, Lúdio ainda possui margem para conquistar mais apoio entre os eleitores, enquanto Abílio estaria próximo de seu “teto”. “A tendência do Abílio é cair, e do Lúdio é subir”, completou.
Barranco também criticou Abílio Brunini, associando-o à política bolsonarista e apontando que, na sua visão, o deputado federal seria um candidato “perigoso” para Cuiabá. “Aos poucos, a população vai percebendo o quão perigoso ele é para a administração de Cuiabá, e acredito que ele não terá votos suficientes para chegar ao segundo turno”, afirmou o petista.
Além disso, Barranco previu que Eduardo Botelho deve ser o principal alvo dos adversários nos debates eleitorais, devido à sua liderança nas pesquisas. “É natural que quem está em primeiro seja o mais confrontado, questionado, e isso pode levar a uma migração de votos para outros candidatos”, analisou o deputado.