Conteúdo/ODOC – Em coletiva à imprensa no Fórum Internacional de Agropecuária (FIAP), o ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura, empresário do agronegócio, Blairo Maggi (PP), afirmou que sempre foi contrário ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e que a decisão do governador Mauro Mendes (União), de executar a obra do BRT foi correta.
“Eu sempre fui contra o VLT. Desde o início quando estava no governo quando se falava em VLT, no meu modo de ver não tinha tempo para fazer até a Copa. Eu saí do governo e decidiram fazer e virou no que virou…a atitude do governador Mauro Mendes está correta”, disse Maggi.
Segundo o ex-governador de Mato Grosso, “esse negócio de ônibus em canaletas expressa funciona muito bem, são ônibus modernos”, argumentou.
Conforme Blairo Maggi, isso não significa que Cuiabá não mereça o VLT. “As pessoas podem dizer: mas o cuiabano não merece andar em VLT (?), claro que merece, mas custa muito mais caro e a gente anda com a roupa que pode comprar”, completou.