Conteúdo/ODOC– O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), em pronunciamento na tribuna durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, cobrou empenho da Bancada Federal de Mato Grosso para abertura de processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal de Justiça (STF).
Diego Guimarães afirmou – inclusive – que se tivesse condição de votar, não só assinaria como votaria pelo impeachment do ministro do STF. “Eu tenho dito que se pudesse assinar, se pudesse votar, logicamente assinaria e votaria o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, disse.
“Essa é uma pauta que merece nossa atenção. Peço ao Congresso Nacional, aos deputados federais e senadores de Mato Grosso, que acompanhem isso de perto”, acrescentou o parlamentar republicano.
Segundo Diego Guimarães, “existem áudios e mensagens que mostram que o ministro atuou ativamente para perseguir pessoas de direita, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, e isso é inadmissível”, argumentou.
“Precisamos que a lei seja aplicada de forma correta e que seja aplicada a todos e não apenas a amigos ou inimigos de um único ministro”, completou o deputado.