11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Brasil
  • Senador bolsonarista repete ex-presidente, lança filho candidato e gera ciúmes no PL

Senador bolsonarista repete ex-presidente, lança filho candidato e gera ciúmes no PL

O senador Jorge Seif (PL-SC) está apostando na entrada do filho mais velho para consolidar a família na carreira política.

A exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele colocou o primogênito Jorginho Seif (PL), estudante de Direito, de 21 anos, para tentar uma vaga de vereador em Itapema (SC).

Em 2022, quando se elegeu senador com o apoio de Bolsonaro, Seif teve 57,78% dos votos na cidade. No município, o ex-presidente foi o mais votado no primeiro turno, com 76,32% do apoio dos eleitores que foram às urnas.

Mil votos para virar vereador

Itapema tem 76 mil habitantes e 13 vagas para a Câmara Municipal. Para conquistar uma delas, Jorginho precisa de cerca de mil votos.

A popularidade do pai e o aval de Bolsonaro pesam a favor do novato.

O ex-presidente foi consultado pelo senador sobre a candidatura do filho, e incentivou a empreitada, usando como exemplo os próprios filhos – introduzidos desde novos na política. O filho homem mais novo de Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, é candidato em Balneário Camboriú, cidade vizinha.

Mesmo nome

Além da herança política, Jorginho Seif carrega o mesmo nome do pai – assim como Jair Renan Bolsonaro, que decidiu usar “Jair Bolsonaro” nas urnas. Os dois também contam com o apoio do governador do estado, Jorginho Mello (PL-SC).

Tanto apoio tem provocado ciúmes em outros candidatos do PL em Santa Catarina. Fontes ligadas ao partido relataram à CNN que há reclamações porque Bolsonaro gravou vídeo pedindo votos para Jorginho – o que não fez para outros nomes da sigla que concorrem ao mesmo cargo.

“Nós estamos investindo na juventude”, disse Bolsonaro, ao lado de Jorginho. Até a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro posou com Seif.

Proximidade

Apesar do ciúme, o gesto de Bolsonaro não surpreende, já que ele mantém uma relação próxima à família Seif desde 2019, quando o agora senador foi convidado para ser secretário nacional de Pesca e Aquicultura.

Seif era visto constantemente ao lado de Bolsonaro em lives nas redes sociais, e, como senador, chegou a acomodar Jair Renan como assessor em seu gabinete.

Uma viagem do ex-presidente ao estado de Santa Catarina para apoiar candidaturas do partido está prevista para a próxima semana. Bolsonaro vai priorizar atos de campanha com o “04”, e reforçar o apoio ao filho de seu ex-secretário.

Eleitor precisa entregar celular ao mesário antes de votar?

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

“Copa 22“, minuta de golpe e codinomes: veja o que embasou indiciamentos da PF

A Polícia Federal indiciou, na última quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…