11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Brasil
  • Vamos separar caso Silvio Almeida da pasta dos Direitos Humanos, diz Macaé Evaristo à CNN

Vamos separar caso Silvio Almeida da pasta dos Direitos Humanos, diz Macaé Evaristo à CNN

A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, em entrevista à CNN Brasil, abordou as recentes denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro da pasta Silvio Almeida. Evaristo enfatizou a necessidade de separar o caso individual das importantes políticas desenvolvidas pelo ministério.

Ao comentar a situação, a ministra destacou: “Vamos separar isso da instituição Ministério dos Direitos Humanos”. Ela ressaltou a importância de permitir que as instituições realizem seu trabalho de investigação, garantindo o direito de defesa e a devida responsabilização, caso necessário.

Desafios e prioridades do ministério

Evaristo também abordou as principais pautas e programas sob responsabilidade da pasta. Entre eles, destacou políticas voltadas para a defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos, além do programa de proteção aos defensores dos direitos humanos.

A ministra expressou preocupação com a violência contra ativistas, mencionando o recente caso de um jovem indígena assassinado no Mato Grosso do Sul. “A gente não pode chorar as pessoas depois que elas morreram e a gente precisa agir preventivamente, proteger essas pessoas e atuar nessas situações de conflito”, afirmou.

Inclusão e acessibilidade em foco

Outro ponto destacado por Evaristo foi o programa “Novo Viver Sem Limites”, voltado para políticas públicas de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. A ministra ressaltou a importância da colaboração interministerial, mencionando parcerias com os ministérios da Educação e da Saúde.

Evaristo também mencionou ter recebido um dossiê sobre questões relacionadas ao autismo, enfatizando a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas antes de tomar decisões. “Nossa tarefa e o esforço nesse momento é acolher, ouvir”, declarou a ministra, reconhecendo o desafio de “trocar a roda do carro com o carro andando” em seus primeiros dias à frente da pasta.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

“Copa 22“, minuta de golpe e codinomes: veja o que embasou indiciamentos da PF

A Polícia Federal indiciou, na última quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…