A vereadora Kalynka Meirelles (PL) fez mais uma denúncia grave contra a gestão do prefeito Zé do Pátio, dessa vez apontando o abandono da saúde pública em Rondonópolis. Em uma visita ao PSF do bairro Marechal Rondon, a vereadora constatou que a unidade está sem médico, deixando a população sem atendimento por quase um mês. Segundo Kalynka, o desrespeito da administração municipal com a saúde tem sido uma constante.
“Os moradores estão sem médico, e isso é inadmissível. Eu sempre cobrei que a população não ficasse sem os profissionais necessários para um bom atendimento. A Secretaria de Saúde, em resposta a uma denúncia protocolada por mim, informou que, na falta dos profissionais, seja por licença ou férias, é colocado outro para suprir a demanda. O que vemos hoje não é o que eles afirmam”, declarou a vereadora.
De acordo com a vereadora, os moradores do bairro Marechal Rondon terão que aguardar até o dia 02 de outubro para que os atendimentos sejam normalizados. A médica que atua na unidade encontra-se de férias, e nenhum profissional foi colocado no lugar.
“Praticamente 30 dias sem atendimento médico! Isso sobrecarrega a UPA, que já está superlotada. Nós cobramos, pedimos informações, e o que recebemos são respostas vazias. Levamos essas questões ao Ministério Público, mas o descaso continua”, afirmou Kalynka.
A vereadora também destacou que essa falha da gestão não é novidade. “Não é de hoje que fazemos esses apontamentos. Inclusive, em resposta a requerimentos, a Secretaria de Saúde informou que quando os profissionais saem de férias, licenças ou ficam doentes, eles são substituídos. O que deveria acontecer! Mas o que constatamos é o oposto. A população está sem atendimento”, desabafou Kalynka.
A parlamentar tem sido uma das principais críticas à administração de Zé do Pátio, especialmente no que diz respeito à saúde.
Vídeo: