11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Casa Civil nega que projeto do Governo enviado à Assembleia prevê perdão de dívida do Fethab

Casa Civil nega que projeto do Governo enviado à Assembleia prevê perdão de dívida do Fethab

Fábio Garcia

 

Conteúdo/ODOC – O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), disse à imprensa que o projeto de lei complementar enviado à Assembleia Legislativa, mensagem governamental 119/2024, que teve pedido de vista durante votação em segunda, no que diz respeito ao Fethab, “não perdoa” dívida dos produtores.

Questionado, Fábio Garcia – inclusive – fez uma advertência no sentido de que quem não pagou agora terá uma dívida quatro vezes maior.

“O projeto não perdoa dívida nenhuma. As pessoas que não pagaram o Fethab na época, ou não recolheram o valor, como o Fethab vem como substituição do ICMS, então se ele não pagou o Fethab ele fica devendo o ICMS com juros e multa, e então ele fica devendo duas vezes o Fethab que ele não pagou. Essa dívida fica quatro vezes maior do que o valor do Fethab”, disse Garcia.

Sobre a votação do Projeto de Lei 1173/2024, que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que também sofreu pedido e vista, Fábio Garcia, que é o responsável pela articulação do governo com a Assembleia, disse que foi alinhado com os deputado estaduais no Colégio de Líderes.

“Alinhamos com a deputada Janaina, deputado Avallone, deputado Max Russi, alinhamos o projeto e esclarecemos todos os pontos. Eles saíram convencidos, reconhecendo com profundidade o projeto. O deputado Lúdio não participou da reunião”, disse Garcia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

“Copa 22“, minuta de golpe e codinomes: veja o que embasou indiciamentos da PF

A Polícia Federal indiciou, na última quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…