11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Bombeiros socorrem homem após capotamento de carro às margens de rodovia

Bombeiros socorrem homem após capotamento de carro às margens de rodovia

A empresa de arquitetura e móveis planejados fundada por Kerli Ronsani tem se destacado no setor industrial para o segmento de móveis planejados. A empreendedora, que começou a Projeto K há cerca de 8 anos, transformou um escritório de arquitetura em duas empresas de referência na criação de móveis sob medida a partir do apoio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

Inicialmente, a Projeto K dedicava-se exclusivamente ao desenvolvimento de projetos arquitetônicos. No entanto, com o crescimento da demanda dos clientes, em 2018 a arquiteta decidiu expandir seus serviços para incluir a criação de móveis planejados. Dada a demanda crescente, foi necessária a abertura de uma segunda empresa, focando toda a parte de indústria marceneira no Studio K e os projetos arquitetônicos no Projeto K, com instalações separadas.

“Quando montei meu escritório eu indicava os marceneiros e sentia uma resistência dos clientes, por isso acabava intermediando esse contato. Com o passar do tempo foi dando certo e eu senti a necessidade de estruturar uma marcenaria, já que trabalhei com isso antes de me formar e os clientes gostam mais desse contato”, explica a empreendedora.

A empresa contava com uma equipe de 16 funcionários e atualmente se encontra com mais de 40 colaboradores, entre eles marceneiros, arquitetos e pessoal administrativo. Isso graças à expansão realizada após o primeiro financiamento com a Desenvolve MT, para a compra de uma máquina seccionadora.

Kerli destaca a importância do apoio financeiro para a expansão de sua operação, contando pela segunda vez com a Agência para a aquisição de um caminhão e uma Strada cabine dupla para transporte de móveis, equipamentos e funcionários.


“Após nossa primeira expansão com a compra de equipamentos, crescemos bastante. Ao ponto de sentirmos a necessidade de separar o negócio em duas empresas. Hoje atendemos o estado inteiro com licitações, corporativos, residenciais e até projetos de outros arquitetos. A Desenvolve realmente fez uma grande diferença e agora estamos aumentando nossa frota”, conclui a arquiteta.

A história do Projeto K ilustra o impacto positivo do crédito e do apoio institucional no crescimento e sucesso de pequenas empresas. A Desenvolve MT continua empenhada em promover o fortalecimento do setor empresarial, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no estado.

“Estamos focados em fomentar o desenvolvimento econômico, facilitando o acesso a recursos que colaboram na expansão e modernização dos negócios. Acreditamos que, ao investir no sucesso desses empreendedores, estamos contribuindo para um futuro mais próspero e sustentável para todo o estado”, destaca Hélio Tito, diretor de Crédito da Desenvolve MT.

A Agência desempenha um papel crucial no apoio ao empreendedorismo em Mato Grosso. Até o fim de agosto deste ano a Agência liberou mais de R$39 milhões em crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas de micro e pequeno porte. Esse recurso foi destinado a empreendedores de mais de 60 municípios do estado, beneficiando o crescimento da economia local.

*Com supervisão de Vitória Kehl.

Fonte: Governo MT – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Copa 22“, minuta de golpe e codinomes: veja o que embasou indiciamentos da PF

A Polícia Federal indiciou, na última quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…

Primeira-dama e governador participam dos preparativos da 3ª edição do Casamento Abençoado

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) iniciou a 3ª edição da…