Conteúdo/ODOC – O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa, lamentou o esquema de liberação de emendas parlamentares na Secretaria de Agricultura Familiar do Estado (Seaf), e afirmou que o atual governo não tem compromisso com o erro.
“O nosso governo não tem compromisso nenhum com o erro. Foi noticiado uma possibilidade de erro e isso foi encaminhado para CGE. A CGE investigou e deu os encaminhamentos. As consequências disso não dependem da nossa vontade”, disse Pivetta.
“Eu sinto muito, eu pessoalmente sinto muito, é muito ruim isso para o governo, principalmente para quem paga impostos. Vamos aguardar o desfecho”, argumentou.
Conforme Pivetta, o governo sempre deixou claro que não tolera tais atitudes. “É o governo cortando na própria carne. Toda nossa equipe sabe que não há tolerância para mal feito”, afirmou.
O ex-secretário Luluca Ribeiro e outros servidores da Seaf foram alvos da Operação Suserano, no início desta semana. Conforme investigações da Deccor, que tiveram como base relatório de auditoria da Controladoria Geral do Estado, houve sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam utilizados para compra de kits de agricultura familiar.