11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas notícias
  • Mesmo com vantagem, Mendes acredita em 2º turno e defende que Botelho não peça apoio a adversários

Mesmo com vantagem, Mendes acredita em 2º turno e defende que Botelho não peça apoio a adversários

Governador endossa postura do próprio Botelho, que já descartou buscar aliança com Abílio ou Lúdio, para o segundo turno da eleição [Foto – Assessoria/UB]

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) afirmou que seu grupo tem trabalhado para fazer o candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) vitorioso no pleito, independente de que isso ocorra no primeiro ou segundo turno.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (30), ele disse que a tendência na Capital é de dois turnos, mas que Botelho está à frente dos adversários.

Além do aliado de Mendes, são candidatos Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB). “A meta é ganhar as eleições, seja em primeiro ou em segundo turno. Em Cuiabá muito provavelmente devemos ter segundo turno, salvo algum fenômeno de migração de votos essa semana, mas nós deveremos ter um segundo turno”, afirmou.

“Nosso candidato está na frente, com uma margem do segundo colocado e acredito que vamos vencer com trabalho, mostrando as qualidades que o candidato tem, que o nosso grupo tem para recuperar Cuiabá”, acrescentou.

O governador, que é presidente do União Brasil em Mato Grosso, foi questionado se Botelho deve ou não pedir apoio dos derrotados no primeiro turno, em uma eventual segunda etapa do pleito.

Na última semana, Botelho descartou pedir apoio de Lúdio ou Abilio. Mendes resumiu dizendo que o candidato precisa apenas do “apoio dos eleitores”. “O candidato para ganhar uma eleição precisa do apoio do cidadão, do eleitor. E para ganhar uma eleição não precisa de 100% dos votos, precisa de 50% mais um voto”, disse.

“Então, acho que o Botelho tem razão, se não existe essa disposição em função do que está acontecendo no primeiro turno, ele tem que seguir em frente. Conquistar o voto do cidadão e se ele perder o voto de um ou outro, principalmente dos adversários, isso não faz diferença”, completou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Primeira-dama e governador participam dos preparativos da 3ª edição do Casamento Abençoado

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) iniciou a 3ª edição da…

“Bolsonaro e Lula são sócios na mesma escuridão“, diz Mangabeira Unger à CNN

O ex-ministro Mangabeira Unger disse ao CNN Entrevistas que o presidente Lula e o ex-presidente…

Período de rematrícula para escolas municipais inicia nesta sexta (22)

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…