Durante um encontro recente com atletas amadoras de futebol feminino no bairro Jardim Gramado, o candidato a vereador Dr. Diassis, entusiasta do esporte, reafirmou seu compromisso de apoiar a modalidade. Ele destacou que o esporte e a saúde caminham juntos, podendo ser grandes aliados no fortalecimento da saúde pública.
Como médico e um grande incentivador do esporte amador em Rondonópolis, Dr. Diassis afirma que a prática regular de atividade física pode salvar vidas.
“Vivemos em uma época que o trabalho e as obrigações cotidianas dominam a rotina das pessoas. Parece que as 24 horas do dia não são suficientes para as obrigações e os momentos de descanso e de lazer são cada vez mais raros. A união desses fatores tem contribuído significativamente para o desenvolvimento de uma série de doenças. Precisamos dedicar um tempo diário para exercitar o corpo e descansar a mente”.
“Acredito que o esporte, profissional ou amador, é de extrema importância para a comunidade. No âmbito social, ele promove a interação entre as pessoas e pode abrir muitas oportunidades. No ponto de vista da saúde, pode prevenir diversas doenças, aumentar o bem estar e contribuir até mesmo na saúde mental e psicológica de quem o pratica”, analisa o médico, que é candidato a vereador em Rondonópolis e tem projetos para incentivar essas atividades na cidade.
Dr. Diassis sempre apoiou iniciativas voltadas para o esporte. “Há vários anos, colaboro com times e atletas de Rondonópolis. Alguns deles, precisam de apoio para disputar competições de suas modalidades em outras cidades ou estados, outros não tem condições nem para comprar materiais como bolas e uniformes. Tento contribuir como posso, mas precisamos de políticas que valorizem mais esses esportistas.”
Como profissional da saúde, Dr. Diassis ressalta que o melhor tratamento para qualquer doença é a prevenção, por isso vai levar seus projetos para cidadãos de todas as idades: “Vamos levar saúde por meio do esporte e do lazer para todas as faixas etárias, desde o esporte na escola, até atividades voltadas para idosos. Temos muitos espaços e equipamentos públicos, como praças e academias ao ar livre. Agora precisamos oferecer atividades e condições para a população utilizá-los com eficiência”.