11/22/2024

Search
Close this search box.

Mauro Mendes sai enfraquecido das eleições municipais

Foto: Camila Ribeiro/ HNT

Com o fim das eleições nas principais cidades do interior do estado e com o segundo turno na capital sendo disputado por dois adversários do governador Mauro Mendes, a luz vermelha ascendeu no palácio Paiaguás.

Em Cuiabá o deputado estadual Eduardo Botelho do partido do governador tomou uma surra nas urnas e sequer foi para o segundo turno, já na vizinha Várzea Grande, Kalil (MDB) tomou uma virada da estreante Flávia Moretti (PL).

Em Primavera do Leste não foi diferente, o candidato Ademir Goes (UB) perdeu a eleição para outro nome do PL, Sérgio Machnic por uma diferença maior que 20%.

Em Rondonópolis a situação chega a ser constrangedora, já que Mauro deixou o União Brasil com Thiago Silva (MDB) e “mandou” o PP para Cláudio Ferreira (PL) que saiu vitorioso, contudo, essa atitude não agradou nenhum dos grupos que devem lavar as mãos na eleição para o senado que Mendes tentará em 2026.

A situação de Mauro é tão ruim que aliados históricos querem abandoná-lo mesmo ele ainda estando no governo, pois, a reclamação geral é da falta de compromisso do líder do União Brasil com o grupo e todos já entenderam que Mauro é do tipo de político que faz aquilo que foi bom pra ele.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…