11/22/2024

Search
Close this search box.

Vereador divulga número errado na campanha e não se reelege

Um candidato a vereador na cidade de Argirita, em Minas Gerais, divulgou o número de urna errado durante a campanha eleitoral e não conseguiu se reeleger para um novo mandato. José Iria de Araújo (PSD), o Duda, que concorria sob o número 55.508, divulgou em seus materiais de divulgação a numeração 55.608.

Após a apuração, Duda recebeu 52 votos nas seções da cidade, 31 a menos que o candidato Tio Rui (Mobiliza), que foi o postulante eleito com a votação mais baixa. O vereador mais votado de Argirita foi Marcinho do Tijucal (Republicanos), com 373 votos.

Eleito vereador em 2004 e em 2020, mas tendo concorrido ao cargo também nas eleições de 2008, 2012 e 2016, Duda participou de todos os pleitos anteriores tendo como centena final o número 608, o que mudou justamente neste ano. À TV Integração, afiliada da Globo na região, ele confirmou que fez campanha com a numeração errada.

Ao portal G1, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) informou que os candidatos geralmente têm os números definidos na convenção partidária, mas que a retificação da numeração ou de qualquer dado a ser exibido na urna eletrônica poderia ser feito até o dia 18 de setembro.

– Os dados constantes do Requerimento de Registro de Candidatura são preenchidos no CANDex pelo candidato ou pelo partido a qual ele pertence – detalhou a Corte.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…