11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Flávia e Tião visitam Águas Cuiabá e tentam levar sistema semelhante para Várzea Grande; veja vídeo

Flávia e Tião visitam Águas Cuiabá e tentam levar sistema semelhante para Várzea Grande; veja vídeo

Tião da Zaeli e Flávia Moretti, ambos do PL

Conteúdo/ODOC – Em meio à crise no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, a prefeita eleita Flávia Moretti e seu vice, Tião da Zaeli, visitaram a Águas Cuiabá, concessionária responsável pelo abastecimento de água na capital.

O objetivo da visita foi conhecer de perto o sistema de saneamento e abastecimento da empresa e discutir a possibilidade de implantar um modelo semelhante em Várzea Grande, afim de acabar definitivamente com o problema de fornecimento de água na cidade. A dupla acredita que, com planejamento e a adoção de um modelo mais eficiente, a cidade poderá superar a crise que é motivo de desgosto há decadas.

Em um vídeo publicado nas redes socais, Flávia e Tião contaram que se reuniram com representantes da Agência Reguladora, que fiscaliza a concessão privada do serviço, além de conversarem com presidentes de sindicatos da categoria. “Foi uma visita muito produtiva. Nós conhecemos o funcionamento da concessionária e sonhamos em levar um sistema eficiente como esse para Várzea Grande”, destacou Flávia.

Tião, por sua vez, reforçou a necessidade de planejar melhorias para o sistema de abastecimento de Várzea Grande. “O nosso objetivo é melhorar toda a rede de abastecimento de água e resolver os problemas frequentes. Queremos garantir que, em Várzea Grande, as torneiras nunca mais fiquem secas”, afirmou.

A visita ocorre em um momento crítico para o DAE, que foi alvo de uma grande operação da Polícia Civil, que prendeu servidores e até um vereador da cidade.

A polícia informou que a operação identificou diversas situações em que foi dificultado o acesso dos moradores à ligação de água, com problemas artificialmente criados, além da cobrança de propina para realizar serviços aos moradores que era de obrigação do Departamento, como a ligação para água encanada.

Ainda de acordo com as investigações, os crimes eram de conhecimento do chefe do setor, que é apontado como um dos líderes da organização criminosa, junto com o vereador. O esquema, segundo a polícia, gerou um prejuízo de mais de R$ 11 milhões ao município, desde 2019.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…