O partido dos trabalhadores em Rondonópolis fez bonito nas eleições e construiu um caminho positivo no município tendo o melhor resultado da história da sigla em um momento de dominação da direita.
O partido recebeu 9.014 votos para vereador, ficando em 5° colocado dos mais votados nas urnas, atrás apenas dos partidos que tiveram candidatos na majoritária, o que potencializa as candidaturas para o legislativo. O PL que elegeu o prefeito Cláudio Ferreira foi o mais votado para a câmara, seguido do MDB que teve Thiago Silva como candidato a prefeito. O PSB que teve Paulo José como prefeitável, ficou na 3° posição, já o Republicanos que compôs a chapa de Thiago Silva apresentando o vice Luizão, ficou na 4° colocação no ranking dos mais votados no município.
Com esse resultado, o PT ficou maior que o esperado e chegou a maior votação da sigla na história em Rondonópolis. O maior responsável de todo esse desempenho também entrou para a história. O presidente da casa de leis Júnior Mendonça (PT), que articulou a chapa de vereadores e motivou a federação a se movimentar, chegando a essa votação histórica. Mendonça que já estava na história como o vereador mais votado do partido na cidade em 2020, agora, com 2.216 votos, renovou o recorde e se viabiliza a alçar voos mais altos em 2026.