O vereador eleito de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), já deixou claro que o Partido Liberal (PL) não pretende abrir mão da disputa pela presidência da Câmara Municipal na próxima legislatura. Em entrevista concedida ao Jornal de Meio Dia nesta segunda-feira (14), Ranalli reforçou que os bolsonaristas desejam assumir o controle do Legislativo no biênio 2025/2026.
Segundo ele, apesar de estar focado na campanha do candidato a prefeito Abilio Brunini (PL), a articulação para a composição da nova Mesa Diretora não pode ser ignorada. “Essas discussões ainda não chegaram para mim, mas faço questão de deixar claro que a Mesa tem que ser do PL. Acredito que o Chico 2000 tem chances de liderar novamente pela sua experiência. Não abro mão que seja alguém do partido”, afirmou Ranalli.
O atual presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), é aliado de Ranalli e já manifestou interesse em continuar no cargo. Além de Chico, a Mesa Diretora conta com o 1º secretário Adevair Cabral (SD), o 1º vice-presidente Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), o 2º vice-presidente Sargento Vidal (MDB) e o 2º secretário Wilson Kero Kero (PMB). No entanto, Rodrigo e Vidal não conseguiram a reeleição, abrindo novas possibilidades para a próxima formação.
Ranalli também comentou sobre sua proximidade com Chico 2000, destacando que o parlamentar sempre esteve alinhado com os princípios do PL e vem realizando um excelente trabalho à frente da Câmara. “Desde que o PL começou a receber mais bolsonaristas, eu disse ao Chico que ele deveria continuar, porque sempre foi fiel ao partido e tem uma boa gestão. Essas discussões sobre a Mesa ainda não são minha prioridade agora, pois meu foco está na campanha do Abilio”, completou.