11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • Emanuel nega aliança com Lúdio e diz que aliados de Abílio o procuraram em busca de apoio

Emanuel nega aliança com Lúdio e diz que aliados de Abílio o procuraram em busca de apoio

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse estar surpreso e indignado com as informações sobre o debate

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se manifestou nesta terça-feira (22) negando qualquer aliança com o candidato do PT, Lúdio Cabral, no segundo turno das eleições municipais. A declaração veio após o debate na TV Vila Real, que gerou dúvidas sobre o posicionamento de Emanuel na disputa eleitoral.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Emanuel disse estar surpreso e indignado com as informações sobre o debate, e criticou duramente o candidato Abílio Brunini (PL). Segundo o prefeito, Abílio teria mentido durante o confronto e relembrou um episódio de sua gestão, no qual Abílio o apoiou em sua primeira eleição para prefeito, mas se tornou opositor após Emanuel não concordar com a nomeação de 35 parentes e amigos de Abílio para cargos públicos.

Emanuel também revelou que, recentemente, foi procurado por três importantes aliados de Abílio – dois parlamentares e um ex-parlamentar – que pediram seu apoio para o segundo turno. De acordo com o prefeito, Abílio teria insistido na tentativa de obter seu apoio, afirmando que a eleição seria decidida por ele, já que o candidato estaria apenas “meio ponto à frente” de seu adversário.

Ainda no vídeo, Emanuel enfatizou que manterá a sua neutralidade no segundo turno. “Apoiei Kennedy no primeiro turno e não apoiarei ninguém no segundo turno. Nem Abílio, nem Lúdio. Meu compromisso é com o meu mandato e com a entrega de uma Cuiabá muito melhor ao final do ano”, declarou.

O prefeito também mencionou que, após as eleições, responderá ponto a ponto aos ataques que considera mentirosos e caluniosos feitos contra sua gestão. Emanuel reiterou que não se envolverá em nenhuma das campanhas e confiou que o povo de Cuiabá tomará a melhor decisão nas urnas.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…