11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas notícias
  • Prefeita eleita vai acionar TCE após demora de Kalil em publicar decreto de transição entre gestões em VG

Prefeita eleita vai acionar TCE após demora de Kalil em publicar decreto de transição entre gestões em VG

Flávia Moretti disse que equipe de transição já está trabalhando, mesmo sem a colaboração da atual gestão

Conteúdo/ODOC -Prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou à imprensa que vai oficiar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), a demora por parte do prefeito Kalil Baracat (MDB), em publicar o decreto oficializando a equipe de transição. Conforme Moretti, o prazo para publicação do decreto terminou na segunda-feira (21).

Apesar do atraso na publicação, a prefeita eleita disse que a equipe de transição está trabalhando como pode. “Até o momento não publicou, mas a equipe de transição já está trabalhando com os dados do Portal da Transparência e Portal da Prefeitura. Estamos levantando os dados existentes. A gente também vai oficiar o TCE pra que solicite a publicação desse decreto”, disse.

“Se o Tribunal vai acatar nosso pedido, eu não sei, mas o prefeito tem que baixar o decreto. Se não o fizer, nós vamos procurar os meios legais, porque a transição tem que ocorrer”, argumentou Moretti.

Segundo a prefeita eleita, “a transição já está trabalhando, vai participar do curso do TCE sobre transição, dias 30 e 31 próximos. Toda equipe nossa vai participar e também já estamos colhendo dados do que temos possibilidade de colher dentro dos portais. Mas ele tem que fazer a publicação, ele tem um prazo depois da entrega dos nomes. Esse prazo venceu na segunda-feira”, observou.

Moretti disse que a demora do prefeito é preocupante. ““Me preocupo por questões patrimoniais, por questões de contas, pagamentos, pois é um curto tempo para que eu tenha esse diagnóstico do município. Me preocupo sim, porque temos um município com mais de 350 mil habitantes, com 22 secretarias, e não ter essa transição com tempo disponível é preocupante”, completou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador lança programa “Tolerância Zero ao Crime” nesta segunda-feira (25)

O governador Mauro Mendes lança nesta segunda-feira (25.11) o programa “Tolerância Zero ao Crime”. Uma…

Análise: Delação de Cid fica em sigilo até STF julgar denúncia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter em sigilo o…

Período de rematrícula para escolas municipais inicia nesta sexta (22)

Pais e responsáveis podem procurar as escolas municipais para realizar a rematrícula dos alunos da…