Conteúdo/ODOC – Em visita à Assembleia Legislativa, o presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, disse que o megaempresário Odilio Balbinotti, sem partido, que colocou seu nome à disposição para disputar o Governo do Estado em 2026 e que não considera a possibilidade de ser candidato a vice-governador.
“O Odílio já se posicionou, nós já nos reunimos e ele colocou a vontade dele de ser candidato a governador dentro do PL. Ele falou pra mim que vai filiar num momento adequado”, disse, acrescentando que “o Balbinotti já nos falou que não aceita ser vice”.
Ananias Filho admitiu – porém – que o partido tem um grande desafio por conta da disposição já anunciada do senador Wellington Fagundes (PL), em disputar o governo em 2026.
“Você já viu algum técnico não querer o Messi e o Cristiano Ronaldo no mesmo time? Eu quero todos…o Odílio, o Wellington. O que a gente tem é que traçar o perfil ideal do que o povo quer. Nós não podemos fazer nenhum tipo de campanha de buscar um candidato que seja fora do perfil”, argumentou.
Conforme Ananias Filho, o partido precisa de um período de um ano e meio para consolidar seu projeto de gestão nas prefeituras, baseado em um perfil de direita, que defende menor intervenção do poder público e maior participação da iniciativa privada nas questões econômicas do Estado.