Conteúdo/ODOC – Deputado federal Nelson Barbudo (PL), em entrevista à imprensa, se posicionou contrário à PEC que reduz a jornada de trabalho de 44 para 36 horas semanais, ou seja, que acaba com a jornada 6×1.
Conforme Barbudo, “a PEC é uma aberração, porque não há pais no mundo em que o patrão vá pagar três dias para o funcionário ficar à toa”.
Segundo o federal, tirar três dias e fazer o “empresariado pagar” não vai funcionar. “Não sou contra nenhum acordo trabalhista desde que a sociedade, os patrões, os empregados façam o debate e que se chegue numa situação que não quebre o país. Tirar três dias e fazer o empresariado pagar, não vai funcionar”, afirmou.
“O funcionário que quer folgar três dias, ele pode. Ele pode falar para o patrão: eu quero trabalhar quatro dias e três dias eu quero folgar, Pronto…ele não vai receber. Sou favorável ao modelo americano, horas trabalhadas e ponto final”.
Barbudo também vê a PEC do fim da escala 6×1 como populista. “A PEC foi proposta numa medida populista. Qualquer um percebe que essa PEC foi colocada para fazer graça com os eleitores”, disparou o federal.