Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Júnior (PL), candidato a prefeito pela aliança “Resgatando Cuiabá”, afirmou em entrevista na rádio Vila Real FM, nesta terça-feira (20), que caso eleito, não vai aceitar o ‘loteamento’ das secretarias da prefeitura com os partidos aliados. Segundo ele, as nomeações serão de pessoas ‘sérias e competentes’.
Conforme o pré-candidato, partido político “não vai fazer o que quer”. Abílio Júnior adiantou ainda que pretende ‘simplificar’ algumas secretarias e ‘ampliar’ outras. “Nós temos que separar as coisas. Para o atendimento especializado na área pública, nós precisamos de pessoas sérias e competentes né…não podemos aceitar que continue o apadrinhamento político, o loteamento das secretarias como tem sido feito”, argumentou.
“Não dá para passar uma secretaria para um partido político e deixar esse partido político fazer o que quer na secretaria. Isso é muito ruim pra população. Isso faz um mal danado para o próprio povo”, acrescentou Abílio Júnior.
“Nós temos que gerar eficiência na administração pública. A Prefeitura de Cuiabá não pode ser igual a Assembleia Legislativa, que os caras ficam criando cargos, é secretário, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 4º secretário, 5º secretário, 6º secretário na Mesa Diretora. São dez pessoas na Mesa Diretora e só pra lotear entre os partidos. Isso não pode ser assim”, afirmou.
Conforme o pré-candidato, “algumas secretarias precisam ser desmembradas. Por exemplo, a Secretaria de Turismo, ela precisa ter uma ação própria para ela, precisa atrair investimentos, atrair negócios, promover a nossa cidade. A Secretaria de Comunicação, outro exemplo, não precisa ser uma secretaria, ela pode ser incorporada à Secretaria de Governo e Administração. Ou seja, algumas secretarias podem ser simplificadas e outras ampliadas”, completou.