O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) destacou que há o compartilhamento de falsas informações de que fará perseguição contra servidores. A afirmação foi dada durante uma live na tarde de quarta-feira (9).
Segundo Abilio, os bons servidores terão seu total apoio e não precisarão de amarras políticas para permanecerem no cargo. “Estão espalhando muitos fakes dizendo que vou atacar, perseguir ou mandar embora muitos servidores. Isso não é verdade, temos um trabalho que está muito consolidado, já estamos marcando reuniões com servidores, sindicatos e associações e estamos falando sobre plano de carreira e melhorias para o serviço público de Cuiabá. Vou ser um grande parceiro do servidor, daquelas pessoas que gostam de trabalhar”, afirma.
Segundo o candidato, prova do seu compromisso e diálogo com as categorias é o comprometimento de estabelecer o piso da enfermagem na capital. “Já me comprometi com o piso da enfermagem e não vi nenhum outro candidato falando sobre isso. Servidor vai estar liberto. Não precisará mais de um padrinho político para estar trabalhando na prefeitura. Tem muitas pessoas boas que para continuar trabalhando na prefeitura se amarra a um vereador. Estamos focados muito mais em combater a corrupção, os contratos superfaturados, os abusos de poder”, finalizou.