Conteúdo/ODOC – O deputado federal Abílio Brunini (PL), candidato à Prefeitura de Cuiabá, deu início à sua campanha eleitoral na última sexta-feira (16), com duras críticas ao principal adversário, o deputado estadual Eduardo Botelho (União).
Em uma publicação nas redes sociais, Abílio acusou Botelho de ser “de esquerda” e “oportunista”, afirmando que ele defende pautas progressistas mais do que o próprio candidato do PT à Prefeitura.
“Botelho é de esquerda. Ele já declarou ser fã do Lula e afirmou que não acreditava no Bolsonaro. Pode até se mostrar como alguém de centro ou direita em alguns momentos, mas é claramente de esquerda. Só para ter uma ideia, Botelho teve mais ações pró-esquerda do que o próprio Lúdio. Ele nunca hesitou em elogiar o Lula, chegando a dizer que admira o ex-presidente”, disparou Abílio.
Além de Botelho, também são oposições a Abílio, o deputado estadual, Lúdio Cabral (PT) e o empresário Kennedy (MDB), que também são partidos de esquerda, apoiadores do presidente Lula.