11/22/2024

Search
Close this search box.

Advogada bolsonarista desbanca castelo de poder dos Campos

A advogada bolsonarista, Flávia Moretti (PL), rosto novo na política de Mato Grosso, rompeu com um ciclo contínuo de décadas de controle absoluto da Família Campos, do deputado estadual Júlio e do senador Jayme, e é a nova prefeita de Várzea Grande.

Com 100% das urnas apuradas no domingo (6), a candidata foi alvo de 50,54% dos votos válidos locais, um universo de 68.760 apoios nas urnas, desbancando o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que vinha sendo dado como vitorioso em pesquisas.

Flávia entrou na disputa ao lado de Tião da Zaeli (PL) com discurso forte e corajoso contra a família Campos, atribuindo diretamente a Júlio e Jayme, principais apoiadores de Kalil, o problema crônico de falta d’água na cidade.

Kalil, mesmo com a robustez da máquina e do apoio político/financeiro que possuía, terminou em segundo lugar, com 44,84% (61.005 votos). A diferença entre eles foi de 7.755 votos.

O pleito ainda contou com a participação da professora Leliane Borges (PT), que terminou em terceiro lugar com 4,15% (5.646 votos). Milton Oliveira, popular “Miltão” (PSOL) recebeu  apenas 0,47 % (648 votos) dos votos e ficou em último lugar.

Votos nulos somaramm 4,09% e brancos, 3,85%. Os dados ainda apontaram 22,46% de abstenções na cidade.

Currículo 

Flávia tem 49 anos, é casada e mãe de um filho. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, mudou-se para Cuiabá em 1985 e há 21 anos mora em Várzea Grande.

Foi presidente da OAB-VG e atualmente é presidente do PL Mulher em Várzea Grande. Já atuou como membro de da BPW (Business Professional Women), IAMAT (Instituto dos Advogados Mato-grossenses) e da ABA (Associação Brasileira de Advogados).

Ela foi abraçada por vários líderes do bolsonarismo estadual, como o deputado federal, José Medeiros (PL), e o próprio Abílio Brunini (PL), levada ao ex-presidente, Jair Bosonaro (PL), que pessoalmente validou sua investida nas urnas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…