11/22/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • “Algo meio louco”, diz Mauro Mendes sobre Abilio invadir sede do União Brasil

“Algo meio louco”, diz Mauro Mendes sobre Abilio invadir sede do União Brasil

Abílio esteve no final de semana na sede do diretório do UB e atitude foi criticada pela direção da sigla

Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes, atual presidente do diretório do União Brasil em Mato Grosso, disse que vê com estranheza e classificou a atitude do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que invadiu a sede do diretório municipal do partido na capital como algo “meio louco”.

“Eu vi rapidamente pela imprensa, então eu prefiro não emitir a minha opinião a respeito disso. Mas no mínimo, o que eu vi rapidamente pela imprensa, é estranho, algo meio louco. Vamos entender”, disse o governador nesta segunda-feira (2).

A “visita” de Abílio a sede do União foi registrada através de um vídeo, e publicada em suas redes sociais. Na ocasião, o bolsonarista diz que estava ‘na correria gigante’ e precisava de água. No entanto, o que mais chamou atenção foi a provocação direcionada à sede do partido. “Como estou com alta rejeição, vim ver como é o comitê com alta aprovação. Lotado mano! Muita aprovação ali dentro e eu com alta rejeição”, ironizou Abilio ao mostrar o interior vazio da sede.

O episódio fez com que a deputada federal, Gisela Simona, que preside o diretório do União Brasil em Cuiabá emitisse uma nota de repúdio, esclarecendo que o local em questão é um escritório administrativo, e não o comitê de campanha de Eduardo Botelho, candidato do partido à prefeitura de Cuiabá.

Segundo a parlamentar, a sede, apesar de aberta ao público, não pode ser utilizada como palco para ações que coloquem em risco a segurança dos funcionários e visitantes.

A deputada também acusou Brunini de gravar um vídeo distorcendo os fatos e espalhando informações falsas. Ela enfatizou que o partido está preparado para tomar medidas judiciais contra qualquer tentativa de tumultuar o espaço novamente. “Atos como este não contribuem para o processo eleitoral. Cuiabá precisa de candidatos sérios e responsáveis, especialmente em um momento tão caótico como o atual”, afirmou Simona.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junto de Bolsonaro, general de MS está na lista de indiciados por golpe de Estado

O general aposentado Laércio Vergílio, de 70 anos, foi indiciado pela PF (Polícia Federal), nesta…

Mourão diz que plano de golpe é “sem pé nem cabeça” e não vê crime em “escrever bobagem”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que o plano de golpe de Estado após o…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…