Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes, atual presidente do diretório do União Brasil em Mato Grosso, disse que vê com estranheza e classificou a atitude do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que invadiu a sede do diretório municipal do partido na capital como algo “meio louco”.
“Eu vi rapidamente pela imprensa, então eu prefiro não emitir a minha opinião a respeito disso. Mas no mínimo, o que eu vi rapidamente pela imprensa, é estranho, algo meio louco. Vamos entender”, disse o governador nesta segunda-feira (2).
A “visita” de Abílio a sede do União foi registrada através de um vídeo, e publicada em suas redes sociais. Na ocasião, o bolsonarista diz que estava ‘na correria gigante’ e precisava de água. No entanto, o que mais chamou atenção foi a provocação direcionada à sede do partido. “Como estou com alta rejeição, vim ver como é o comitê com alta aprovação. Lotado mano! Muita aprovação ali dentro e eu com alta rejeição”, ironizou Abilio ao mostrar o interior vazio da sede.
O episódio fez com que a deputada federal, Gisela Simona, que preside o diretório do União Brasil em Cuiabá emitisse uma nota de repúdio, esclarecendo que o local em questão é um escritório administrativo, e não o comitê de campanha de Eduardo Botelho, candidato do partido à prefeitura de Cuiabá.
Segundo a parlamentar, a sede, apesar de aberta ao público, não pode ser utilizada como palco para ações que coloquem em risco a segurança dos funcionários e visitantes.
A deputada também acusou Brunini de gravar um vídeo distorcendo os fatos e espalhando informações falsas. Ela enfatizou que o partido está preparado para tomar medidas judiciais contra qualquer tentativa de tumultuar o espaço novamente. “Atos como este não contribuem para o processo eleitoral. Cuiabá precisa de candidatos sérios e responsáveis, especialmente em um momento tão caótico como o atual”, afirmou Simona.