Conteúdo/ODOC – O vereador eleito, Rafael Ranalli (PL), aliado do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), afirmou que a proposta dele de indicar uma chapa 100% feminina para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores sofre resistência.
Conforme noticiado pelo Portal O Documento, o próprio Ranalli já havia se lançado à presidência da Câmara de Cuiabá, logo após o resultado das eleições este ano – justamente com o discurso destacado por Abilio essa semana, de combater a influência de uma facção criminosa no Legislativo Municipal.
“Algumas pessoas falam assim: Pô, Ranalli, de um lado você sempre teve homem, aí como você combate o preconceito com mais preconceito fazendo só mulher. Então, não seria a hora de botar uma coisa mesclada, uma coisa que integrasse tanto homem quanto mulher”, Afirma Ranalli.
Cabe ressaltar que a chapa 100% feminina sugerida por Abilio surgiu assim que foi eleito. Abilio pregou o discurso de uma Câmara independente e que não interferiria na próxima gestão do Legislativo. Duas semanas depois, ele indicou a vereadora eleita Paula Calil (PL) para a presidência, afirmando que grupos de oposição estariam se organizando para fazer uma presidência que atrapalharia os dois primeiros anos de sua gestão.
Ranalli disse ser contra a chapa feminina por defender a igualdade entre os gêneros. “Lembrando que ninguém tá ali quanto homem ou quanto mulher, está enquanto vereador ou vereadora. Então, o tratamento vai ser o mesmo. Querem tanto espaço igual então o espaço será igual”, afirma o vereador eleito.