Conteúdo/ODOC – O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse à imprensa nesta quinta-feira (7), que vê como “extremamente perigosa” a postura do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), de declarar apoio às mulheres vereadoras eleitas e reeleitas para a eleição da nova Mesa Diretora do Parlamento cuiabano em detrimento dos demais vereadores.
“Essa é uma decisão extremamente perigosa por parte do prefeito, porque quando ele estabelece isso, ele joga os outros vereadores para o canto. Acho que as mulheres têm sim o direito de buscar sua participação, mas os vereadores também têm direito”, disse 2000.
O presidente da Câmara de Vereadores da Capital também se considera deixado de lado pelo prefeito eleito e se considera a única “exceção” do PL. “Eu fui deixado de lado pela chapa escolhida pelo próximo prefeito Abilio. A própria vereadora que foi a escolhida, disse na mídia, existem áudios esparramados na mídia, que a exceção do PL sou eu, e que eu não faço parte dos planos deles”, afirmou.
“A partir daí eles me dão liberdade para que eu decida da forma que bem entender. A única pré-candidata ou candidata à presidência desta Casa que não me procurou foi exatamente a Paula Calil que é do PL. Tenho notícias que ela esteve diversas vezes nesta Casa, mas nenhuma das vezes ela esteve na presidência”, declarou.