11/23/2024

Search
Close this search box.
  • Home
  • Mato Grosso
  • ALMT e AMM vão buscar juntas solução para repor perdas com extinção do Fethab

ALMT e AMM vão buscar juntas solução para repor perdas com extinção do Fethab

O deputado estadual Dr. João (MDB) – eleito primeiro-secretário – anunciou um estudo será desenvolvido em parceria entre a Assembleia Legislativa (ALMT) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para propor uma solução à extinção do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sobre as operações do óleo diesel, conhecido como “Fethab Diesel”.

Pelo menos 50 cidades serão impactadas e correm o risco de entrar em crise econômica. O pleito do Legislativo é construir o diálogo com o governo estadual para garantir recursos de arrecadação às prefeituras no mesmo nível que o Fethab Diesel.

“Estamos discutindo, a gente vem conversando, eu e a deputada Janaina, o Avallone e o Max. Estamos sugerindo fazer um estudo para esses municípios não terem a perda que podem ter. Eles já são pobres e sem esse Fethab, aí a coisa vai complicar demais”, falou Dr. João.

Segundo o deputado, a extinção do Fethab Diesel a partir de dezembro deste ano chegou à Casa há cerca de dois meses. O presidente licenciado, Eduardo Botelho (União Brasil), alertou o Colégio de Líderes para que começassem a refletir sobre a pauta. Dr. João cobrou celeridade dos colegas de plenário.

“A conversa é nossa, da AMM e do governo. Então, vai ter esse diálogo, um estudo, cada um vai dar a sua sugestão como forma de resolver esse problema”, finalizou Dr. João.

VEJA AQUI MAIS NOTÍCIA DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

“Copa 22“, minuta de golpe e codinomes: veja o que embasou indiciamentos da PF

A Polícia Federal indiciou, na última quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um…

Artistas locais já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II

Artistas de Rondonópolis já podem se inscrever para os editais da Lei Aldir Blanc II.…