Conteúdo/ODOC – O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) está considerando a possibilidade de se afastar temporariamente de suas funções na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para focar integralmente em sua campanha eleitoral.
O primeiro suplente do partido é o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, que chegou a assumir temporariamente uma vaga na Assembleia Legislativa em 2023. Figueiredo poderá ocupar definitivamente a vaga caso Botelho seja eleito prefeito.
No entanto, a cadeira de Botelho, também está sendo disputada pelos suplentes do União Brasil, os ex-deputados Xuxu Dal Molin e Baiano Filho, segundo e terceiro suplentes, respectivamente.
Botelho afirmou que, por enquanto, não vê a necessidade dessa pausa, mas que a decisão pode ser revista conforme o andamento da campanha. “Por enquanto, não. Vou avaliar como a campanha se desenrola e, se necessário, posso me afastar. Mas, por enquanto, estou acompanhando e vamos ver até onde conseguimos levar”, afirmou Botelho.
Se optar por se afastar, quem assumirá a presidência da Assembleia será a vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB).