Assessoria – O bairro Jardim Santa Isabel foi palco da onda azul, na tarde dessa sexta-feira (06), quando o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) e seus apoiadores visitaram o comércio local, movimentando uma das principais avenidas, a Daliberto Costa, recebendo apoio dos comerciantes rumo à Prefeitura de Cuiabá.
Botelho fez o compromisso de continuar os trabalhos por melhorias, à exemplo do programa de regularização fundiária, que nos próximos dias promoverá a entrega de mais escrituras gratuitamente aos moradores; pavimentação asfáltica, obras estruturantes de mobilidade urbana, escolas e creches também são metas.
“Estamos começando o arrastão, indo às ruas que é o que eu mais sei fazer, andar nas ruas e conversar com o povo. Estamos aqui no Santa Isabel e vamos chegar em toda Cuiabá”, disse Botelho.
À Imprensa, explicou sobre o trabalho de regularização fundiária que está desenvolvendo na região Oeste para atender a população desde que o bairro foi fundado, que além de escrituras, também incluem obras estruturantes.
“Colocamos uma academia ao ar livre, temos o compromisso de reformar o miniestádio Pelezinho e vamos fazer uma nova avenida, vindo pela beira do rio Cuiabá que vai contemplar todos esses bairros daqui, o Santa Isabel, Jardim Araça, Santa Amália, Cidade Verde, que vai interligar da avenida Antártica até a Beira Rio, no Porto”, afirmou Botelho, explicar a nova Beira Rioo Oeste, destacando que os projetos são viáveis e conta com apoios importantes como do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes.
“Receptividade muito positiva, o Santa Isabel é um bairro muito querido de Cuiabá, tem mais de 45 anos de existência e o Botelho enquanto deputado já ajudou o bairro e agora como prefeito vai poder ajudar muito mais, a questão do asfalto, da regularização fundiária, da arborização da cidade e essa obra estruturante de mobilidade urbana que vai ajudar muito aqui a região”, destacou a deputada federal e presidente do diretório municipal do União Brasil, Gisela Simona.
Jair dos Santos, presidente do Jardim Santa Isabel, disse que além da regularização fundiária para 2,4 mil famílias, o bairro tem aproximadamente cinco quilômetros de ruas sem asfalto.
“Já pedimos o asfalto para Botelho e ele nos prometeu que vai fazer. Para se ter uma ideia, não tem nenhuma obra do atual prefeito na nossa região. Mas tenho certeza que Botelho vai conseguir fazer. Aqui tem duas mil e quatrocentas casas de moradores que esperam pela escritura de seus imóveis, um sonho que já está sendo concretizado graças ao trabalho de Botelho”, concluiu o presidente.
Para Solange Menacho, presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos de Mato Grosso, a visita de Botelho no bairro significa mais compromisso com a população.
“O Santa Isabel abraça Botelho. A presença dele aqui é a afirmação de que ele não vai deixar passar o mandato de prefeito sem atenção a esse bairro”.
Além de correligionários, dos irmãos de Botelho, Sônia e Luiz Marinho, o arrastão contou com as presenças da esposa de Botelho, Sônia Meira, e a do seu candidato a vice-prefeito, Joana Sandrin.
Estreante na política, a advogada Joana Sandrin comentou sobre o movimentado arrastão.
“A recepção carinhosa, respeitosa é maravilhosa. Estou vivenciando outro lado da política, o corpo-a-corpo e está sendo muito bom, sentir a necessidade, as demandas da cidade. Isso aumenta o nosso compromisso de levar melhorias à população”, disse Joana.
“O número de participantes demonstra o reconhecimento do trabalho de Botelho feito para Cuiabá e Mato Grosso. Temos um carinho muito grande por esse bairro”, conclui o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e ex-deputado estadual Luiz Marinho.