Conteúdo/ODOC – Preocupado com o desempenho nas pesquisas internas e com o desastre sofrido no primeiro debate para a prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho crava licença da Assembleia Legislativa e a vice-presidente, Janaína Riva (MDB), assume a cadeira.
Na visão da parlamentar, que está apoiando Botelho nesta campanha, a transição deve ocorrer de maneira natural na Casa de Leis. “Já é algo comum, usual na Assembleia. Não tem nenhum trauma para a Casa, nem para a funcionalidade dos trabalhos da Casa, mas ele sai pra se dedicar integralmente à campanha e nós vamos dar seguimento ao trabalho na Assembleia Legislativa para também não haver nenhum tipo de atrapalho na condução, especialmente da Loa e da LDO, que estão dentro da nossa Casa já tramitando”, disse Janaina
Botelho já havia noticiado que pretendia sair da presidência para se dedicar ao processo eleitoral – inclusive citando debates. “Vão ter muitos debates, programas para gravar, campanha na rua, arrastões, reunião com os candidatos a vereadores. Enfim, um trabalho mais intenso”, justificou.