Logo mais, a partir das 19h, será realizado o primeiro debate político entre os quatro candidatos a prefeito de Cuiabá que disputam as eleições de outubro. Abílio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT) ficarão cara a cara no debate organizado pelo Portal Primeira Página.
O candidato do Partido Liberal (PL) em Cuiabá, Abilio Brunini, apareceu liderando a rejeição dos eleitores cuiabanos segundo a pesquisa MT Dados, divulgada ontem (19).
Conforme o levantamento, o deputado federal ocupa o primeiro lugar entre os cinco candidatos apresentados na pesquisa, registrando 26% no ranking de rejeição. Na segunda colocação vem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14% de rejeição.
Em terceiro lugar, aparece o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho (União Brasil) com 10%. A quarta colocação do levantamento dos “rejeitados” aparece o empresário Domingos Kennedy (MDB) e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, com 7%.
Os números de eleitores que declararam que votariam em branco somam 3%, enquanto os que não souberam ou não responderam chegou a 33%.
A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistou 1.100 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.
VEJA AQUI MAIS NOTÍCIA DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO