A advogada que há 5 anos atua na área do direito previdenciário e criminal, Drª Franciele Machado compõe a chama MUDA OAB nessas eleições.
Segundo a advogada que concorre como secretária adjunta, o que a levou a concorrer às eleições foi ver a falta de representatividade da Ordem. “Estou na chapa pela luta da representatividade da classe, para termos uma instituição realmente responsável, que luta pelos direitos dos advogados e que de fato represente cada um de nós, sem confundir os objetivos pessoais dos da categoria, e que a OAB seja uma porta aberta a todos advogados e advogadas”, defendeu.
Ainda segundo a candidata, as prerrogativas dos advogados precisam se fazer valer e que dentro do processo legal, o advogado não deve ser diminuído e muito menos intimidado; “Não podemos aceitar o tratamento desigual entre juízes e advogados e nem a subserviência da advocacia à magistratura para o bom andamento dos trabalhos”, garantiu.
Ainda sobre o que pensa para a nova OAB, Franciele quer fazer diferente; “Na verdade Essa luta é de toda advocacia que depende de liberdade para defender cumprimento da lei, só que hoje nos falta representatividade onde deveria ter acolhimento, é uma grande falha da atual OAB”, finalizou.
a eleição da OAB ocorre dia 18 de novembro das 9h às 17h.